Erros alimentares dos pais condenam saúde dos filhos

O organismo de uma criança até os 2 anos de idade deve ser tratado com muito cuidado e zelo.  Apesar de já ter passado mais de 1 ano após a exclusividade da amamentação, o sistema digestivo ainda está aprendendo a digerir os alimentos normais para os adultos.

Por isso, especialistas no tema, recomenda a restrição de 10 alimentos?

A criança pode desenvolver alergias desnecessárias

  • Sementes da família dos amendoins, castanhas e amêndoas

Apesar da gordura destes ser saudável para um adulto, a criança pode desenvolver alergias desnecessárias.

É preciso tomar cuidado para não criar um vício

  • Doces

A paixão de uma criança por doces se dá pelo aleitamento materno, onde para ela, o leite da mãe e mais adocicado. Portanto, o primeiro desenvolvimento do paladar é voltado para o doce. É preciso tomar cuidado para não criar um vício ou ainda, inserir a criança nos índices de obesidade infantil. É melhor evitar.

O mel pode conter a bactéria botulínica que desenvolve a diarreia

  • Mel

O mel é a grande surpresa dessa lista. Apesar de ser natural, pode prejudicar muito a saúde da sua criança. Acontece que ele pode conter a bactéria botulínica que desenvolve a diarreia, podendo levar a paralisia em alguns casos.

Não conter nenhum nutriente proveitoso

  • Industrializados

O sódio é o grande vilão na alimentação dos adultos, não seria diferente na de uma criança. Além de não conter nenhum nutriente proveitoso para o desenvolvimento e crescimento, os enlatados podem danificar rigorosamente o estomago sensível de um bebê.

Impede a absorção de ferro e cálcio

  • Refrigerante

O mal do século. Pode parecer um amigo nas horas da birra, mas os produtos químicos contidos na sua fórmula lesiona o sistema digestivo podendo danificar até os ossos, devido ao impedimento da absorção de ferro e cálcio.

O recheio é composto 100% de gordura trans

  • Biscoito recheado

Além do açúcar citado acima, o recheio é composto 100% de gordura trans que vai diretamente para o desenvolvimento do colesterol ruim.

Preserve a saúde do seu filho. Quando mais você puder evitar de introduzir esses tipos de alimentos mais saudável ele será.


Publicidade