O que é fluoxetina ou cloridrato de fluoxetina?

A fluoxetina ou cloridrato de fluoxetina é bastante conhecido dos consumidores brasileiros. Comercialmente, é o medicamento PROZAC. Esse medicamento é indicado para o tratamento de transtornos depressivos, TOC (transtorno obsessivo-compulsivo) e bulumia nervosa.
O princípio ativo desse medicamento foi descoberto na década de 1970 por um pesquisador americano. A extensa pesquisa visava encontrar alguma substância que trabalhasse exclusivamente na inibição da recaptção de serotonina. A fluoxetina se transformou em uma droga extremamente popular, levando o surgimento de inúmeros genéricos, após o término da patente em 2001.

Efeitos colaterais do remédio

Antes de comentar sobre o poder de emagrecer ou não da fluoxetina, deve-se comentar dos altos riscos de se utilizar remédios de uso controlado.
O consumo de fluoxetina deve ser acompanhado de perto por médicos responsáveis. Mesmo com a correta administração das dosagens do medicamento, podem ocorrer reações adversas e efeitos colaterais. A seguir são listados alguns efeitos indesejáveis do famoso Prozac:
– reações alérgicas diversas;
– hiperatividade;
– convulsões;
– perda de peso;
– náuses e diarréias;
– grave confusão de personalidades. Em pessoas com pré-disposição, pode levar ao suicídio.
– sangramento vaginal em mulheres;
– insônia, sonolência e ansiedade no dia a dia;
– perda de libido, dentros outros inúmeros efeitos colaterais;

Fluoxetina emagrece?

Bom, discutidos os efeitos colaterais do medicamento fluoxetina, podemos levantar um uso indevido bastante em moda na sociedade.
Bom a busca pelo corpo perfeito banalizada pela mídia, o número de pessoas que se submetem a tratamentos irresponsáveis aumenta de maneira assutadora. Um dispositivo para emagrecer rápido é consumir o Prozac, o cloridrato de fluoxetina.
Como vimos nos efeitos colaterais do medicamento, sim, realmente o consumo de fluoxetina causa perda de peso.
A pergunta que fica é: vale a pena se arriscar no consumo desse anti-depressivo para emagrecer sem saúde?

fluoxetina

Fluoxetina 20mg

O tratamento com a fluoxetina depende de uma administração rigorosa. O médico responsável deve acompanhar o processo de início, meio e fim do uso do medicamento.
Não é aconselhado o consumo de altas doses no início do tratamento. Tão pouco interromper repentinamente o consumo de fluoxetina.
A dose de 20mg geralmente é a indicada para o começo do tratamento.

Qual o preço e onde comprar a fluoxetina?

O preço da caixa de fluoxetina 20mg com 30 comprimidos varia da faixa dos R$ 20,00 até R$ 45,00. Essa variação de preço depende do laboratório fabricante e da localizada da farmácia.
Vale lembrar que para se comprar a fluoxetina, é necessária a receita controlada. Portanto, procure um médico para melhor avaliação do seu quadro.


Publicidade