Pessoas estão emagreceram no trajeto trabalho – casa, sem precisar passar na academia

Independente da idade é muito importante praticar exercícios físicos. Muitos buscam apenas a academia, com séries de levantamento de pesos e exercícios em aparelhos passando a ideia de monotonia.

Realizar exercícios não se trata só em estética corporal e sim nas substancias liberadas no organismo.

Caminhada ou corrida beneficia a mente e o corpo

Não é segredo que um dos melhores exercícios para se praticar no dia-a-dia é a caminhada. No ritmo pessoal e com um bom tênis, a caminhada quando se torna hábito vira uma aliada poderosa para a manutenção da saúde física e psicológica.

Podendo ser praticada em qualquer lugar e hora, com uma caminhada diária de 10 minutos trás vários benefícios:

  • Melhora da circulação,
  • Respiração e
  • Previne a depressão.

Para aqueles que já praticam a caminhada e consegue correr, os benefícios são maiores ainda! Além de todos os benefícios visíveis, correndo pode-se realizar os exercícios mais rápidos e, por sua vez, atingir os objetivos com mais facilidade.

Comece caminhando até conseguir correr

Outro fator diferencial é o tempo de mudança física. A prática proporciona com mais eficácia o emagrecimento. A corrida libera muito mais endorfina (hormônio do “bem-estar”) no cérebro e é possível sentir mais alegria ao final da prática.

Para correr, não existe idade máxima, desde que as mesmas estejam orientadas e autorizadas por profissionais. Melhorando a ansiedade e a tensão, a corrida age diretamente na qualidade do sono e a força dos membros inferiores, podendo curar possíveis dores lombares.

Outro benefício muito importante é o de aumento da massa óssea, por ser um esporte de impacto. Como é necessário ter algumas outras experiências com atividades físicas para se aventurar no mundo da corrida, é necessária preparação em longo prazo para bater metas.

É imprescindível começar completando três quilômetros, depois cinco, dez e assim logo ir aumentando exponencialmente para evitar distensões ou machucados. Com a corrida não existe grande ganho muscular, por isso é interessante aliar a corrida diária com a musculação para a proteção das articulações.

O tênis pode influenciar no desempenho da caminhada ou corrida

Muitas doenças da atualidade poderiam ser evitadas com uma simples mudança de hábito que proporciona ganhos para quem se dispõe a sair da sua zona de conforto. Colocar um tênis e começar a deixar o sedentarismo para trás!


Publicidade